Demian.

Meu primeiro Maverick.

Preto, como sonhado desde sempre,1975 por força do destino e de uma pequena bronca que relato qualquer dia desses. Teve história, esse carro.

Não deu tempo de terminar o projeto, faltou grana, a maré virou.

Comprei o carro aos 18 anos, mas só fui andar após dois anos deixando o carro em ordem.
Motor, pintura, rodas e pneus foi o que deu pra fazer.
Faltou o interior de competição, o motor V8 e uns segredinhos mais.

Cheguei a comprar o motor V8 pra colocar nesse carro em um desmanche em Santa Catarina, enquanto visitava meu sogro e minha sogra.
Ele tinha uma Vespa azul, também 1975, e pensava em consertar.
Não tive dúvida, soquei a motoca na caçamba da picape Corsa sob sua atenta supervisão, sentado em uma cadeira velha fumando um cigarrinho de palha enquanto eu fazia força e desdenhava a patroa, que não queria levar a tranqueira. Sozinho, no braço e na teimosia.

Foi a última vez que o vi, já debilitado, veio a falecer alguns meses depois.
Eu já havia vendido o Maverick e a picape Corsa foi trocada em uma Ranger, que nunca havia me deixado na mão (nem mesmo pendurada só pelo cardan á beira de um barranco que fui me meter)  a não ser no fatídico dia, eu e minha esposa indo pra casa preparar a viagem para o velório e um fusível queimou no caminho. Eu ia viajar com ela pra chegar mais rápido.

Talvez uma sorte no meio dessa tragédia toda, sabe lá o que aconteceria conosco.
Decidi não ignorar o sinal e viajamos de Parati 1.0 emprestada.

Cada quilômetro se arrastava como nunca mais aconteceria depois.

Sobre lombardi13

Sobrevivendo a mim mesmo na Infernal São Paulo.
Esse post foi publicado em Antigos e marcado , , , . Guardar link permanente.

6 respostas para Demian.

  1. Gustavo disse:

    O que aconteceu com a Vespa?

  2. Rogério Moreno disse:

    Este passou em casa, faltou o crédito das fotos rs.

  3. amarildacunha disse:

    SAUDADE.
    Momentos que não voltam……….

Deixe um comentário

